quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Prática da Meditação

 
Como entrar em meditação. Fique na posição lótus completo (na foto ao lado), o pé esquerdo apoiado sobre a coxa direita e o pé direito apoiado sobre a coxa esquerda. Ou pode se sentar em meio lótus, só o pé esquerdo apoiado sobre a coxa direita ou vice-versa.
Mantenha os olhos semi-abertos, focalizados a uns dois metros à sua frente. Comece a seguir sua respiração e a relaxar todos os músculos. Concentre-se em manter sua coluna ereta e em seguir sua respiração. Solte-se quanto a tudo mais. Abandone-se inteiramente. Se quiser relaxar os músculos de seu rosto, contraídos pelas preocupações, medo e tristeza, deixe um leve sorriso aflorar em sua face. Quando o leve sorriso surge, todos os músculos faciais começam a relaxar. Quanto mais tempo o leve sorriso for mantido, melhor.
Você tem que ser capaz de obter descanso total. A técnica para tal obtenção reside em duas coisas: observar e soltar, observar a respiração e soltar tudo mais. Solte cada músculo de seu corpo. Após uns quinze minutos, uma serenidade profunda poderá ser alcançada, enchendo-o interiormente de paz e contentamento. Mantenha-se nessa quietude.Esta prática é dos melhores remédios para aliviar o stress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário